Giro

Itaú abre 1.700 vagas na área de investimentos

Crédito: Divulgação/Itaú

Serão abertos mais de 120 escritórios físicos nas principais cidades do País (Crédito: Divulgação/Itaú)

O Itaú Unibanco pretende contratar 1.700 especialistas nos próximos meses (até 2022) para criar uma equipe de assessoria em investimentos no início de 2021. A seleção já começou.

O banco promoverá a regionalização dessa operação, com a abertura de mais de 120 escritórios físicos nas principais cidades do País.

+ Novo presidente do Itaú escolhe comitê executivo de olho em transformação digital
+ Novo presidente do Itaú Unibanco escolhe seu comitê

Segundo o banco, a nova estrutura e modelo de atendimento é a mais recente iniciativa de um processo iniciado pelo há cerca de três anos, para otimizar o relacionamento com seus clientes de investimentos.

Para as vagas, será importante ter conhecimentos de produtos financeiros, dos players do mercado e do cenário político. A certificação CPA20 é a mínima exigida, mas a CFP e a CEA também podem ser demandadas, dependendo do nível de cargo pretendido. 

A área de assessoria em investimentos será incorporada à divisão de WMS (Wealth Management and Services) do Itaú Unibanco, sob a liderança de Luiz Severiano Ribeiro, que segue também como líder do Itaú Private Bank.

Contrato e Benefícios

O banco vai disponibilizar uma carteira inicial de clientes, haverá um salário fixo (CLT + benefícios) e uma remuneração variável baseada em:  rentabilidade para os clientes, satisfação dos clientes com o atendimento e captação de recursos e o quanto os clientes investirão no Itaú.

Há três tipos de plano de carreira, veja abaixo:

Assessor Escritório de investimentos: para quem quer iniciar uma carreira em investimentos.

Especialista Escritório de Investimentos I: para quem já atua no mercado financeiro e tem experiência comercial em gestão investimentos.

Especialista Escritório de Investimentos II: para quem já possui uma experiência comercial sólida e faz gestão de clientes perfil private banking.

As vagas e inscrições para o processo seletivo para especialista em investimentos podem ser encontradas no link: https://www.itau.com.br/investimentos/assessoria. 

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel