Faltando poucos dias para sua estreia no setor de aviação comercial, a Itapemirim Transporte Aéreo (ITA) anunciou o cancelamento de vários voos para reformular sua malha aérea. O início das operações estava marcado para o dia 1º de julho.

A decisão da companhia causou reclamações por parte dos clientes que esperavam fazer suas viagens nas próximas semanas.

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Segundo o IG, com a intenção de amenizar o transtorno causado aos seus clientes afetados, a nova companhia aérea está oferecendo uma cortesia aos clientes, que vem sendo comunicada através de uma carta assinada pelo presidente do grupo, Sidnei Piva de Jesus.

“Agradeço pela confiança que você depositou na minha empresa. Gestos como o seu, que escolheu a ITA para viajar, dão sentido ao meu trabalho e ao de toda a equipe. O nosso compromisso de um atendimento de excelência é o coração da ITA. Assim, confirmo que faremos a reacomodação, ou o reembolso da reserva que precisou ser cancelada, conforme as regras vigentes da ANAC. Além disso, ofereço uma passagem aérea de ida e volta para cada pessoa que consta na reserva que foi modificada”, diz a mensagem enviada pelo presidente do grupo aos clientes.