Giro

Italiana recebe seis doses de vacina contra a Covid-19 por engano

Crédito: Reprodução/Unsplash

A jovem italiana está sendo vigiada no hospital após receber acidentalmente as seis doses da vacina Covid-19 da Pfizer-BioNTech contidas dentro do frasco. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A pandemia continua a fazer centenas de milhares de mortos por dia ao redor do mundo, mas as vacinas já se mostraram eficazes no combate ao SARS-CoV-2. Apesar de haver umas vacinas mais eficazes do que outras, grande parte delas exige pelo menos duas doses. O que não é necessário é vacinar com seis doses, como aconteceu em Itália com uma jovem de 23 anos, profissional de saúde.

+ Anvisa recomenda suspender aplicação de vacina AstraZeneca/Oxford em gestantes

A vacina da Pfizer tem um intervalo entre doses de 28 dias. Esta jovem recebeu, de uma só vez, o frasco inteiro. A jovem italiana está sendo vigiada no hospital após receber acidentalmente as seis doses da vacina Covid-19 da Pfizer-BioNTech contidas dentro do frasco.

A imprensa italiana disse que a mulher foi colocada sob observação em hospital da Toscana, após o erro. Segundo a agência de notícias AGI, a profissional de saúde, está em boas condições após receber medicamento.

De acordo com a mesma fonte, uma enfermeira injetou por engano no braço da médica um frasco inteiro do medicamento, em vez de apenas uma dose. Ao perceber o erro, os enfermeiros responsáveis pela vacinação avisaram a jovem, que foi ao departamento de urgências, onde permaneceu em observação durante 24 horas e recebeu alta na segunda-feira, 10.

Este é um caso único e sem qualquer estudo que possa prever o que ocorrerá, porque nos testes do laboratório, para estudar casos de overdoses da vacina Pfizer, apenas foram usadas 4 doses inoculadas a um paciente. Assim, como não há conhecimento histórico de uma pessoa que recebesse seis doses, a paciente está a ser mantida sob estreita observação.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago