Empreendedores do Ano 2018

IstoÉ Dinheiro premia os Empreendedores do Ano 2018

Os destaques nas categorias Agronegócio, Saúde, Impacto Social, Varejo e Indústria, além do Empreendedor do Ano, foram reconhecidos na noite desta segunda-feira (3), em São Paulo

IstoÉ Dinheiro premia os Empreendedores do Ano 2018

Diretor-executivo da Editora TrÊs, Caco Alzugaray, ao centro, junto aos homenageados pelo prêmio Brasileiros do Ano

O sentimento de otimismo e expectativa com os futuros desafios do País deram o tom da premiação Empreendedores do Ano, na festa Brasileiros do Ano 2018, promovida pela Editora Três.

Os destaques nas categorias Agronegócio, Saúde, Impacto Social, Varejo e Indústria, além do Empreendedor do Ano, foram reconhecidos na noite desta segunda-feira (3), em São Paulo.

O presidente do Bradesco, Octavio Lazari Jr., foi premiado com o título de Empreendedor do Ano. Em seu discurso, Lazari Jr. ressaltou a participação dos 100 mil funcionários da entidade na conquista do reconhecimento e dedicou o prêmio a eles.

Octavio Lazari Jr., presidente do Bradesco, recebeu o prêmio Empreendedor do Ano

“Temos muitos desafios, mas acima de tudo, muitas oportunidades. Acreditamos em um País melhor. Junto com todas essas empresas que estão aqui, não seremos simplesmente atores. Seremos, sim, protagonistas desta nova história”, afirmou.

O fundador e controlador da Mafrig Global Foods, Marcos Molina, foi premiado na categoria Agronegócio. Na sua fala, ele dedicou o prêmio aos colaboradores e parceiros da empresa.

Marcos Molina (E), fundador e controlador da Mafrig Global Foods, recebe o prêmio na categoria Agronegócio do diretor-editorial da Editora Três, Carlos José Marques

“2018 foi excelente ano para a Marfrig. De muito trabalho e dedicação do nosso time”, disse.

A categoria de Impacto Social do Empreendedores do Ano foi entregue para Eduardo Mufarej, idealizador da RenovaBR. O empreendedor destacou a importância da educação na formação do futuro do País.

“O mais importante é deixar para nossos filhos e netos um País que eles possam se orgulhar. O Brasil merece uma qualidade tão boa quanto a que a gente vê numa noite como essa”, disse o idealizador do RenovaBR.

Eduardo Mufarej (E), idealizador do RenovaBR. recebe o prêmio na categoria Impacto Social do ministro da Educação, Rossiele Soares da Silva

O sócio controlador do fundo de investimentos Advent na América Latina, que controla 80% do capital da operação brasileira do Walmart, entre outros empreendimentos, Patrice Etlin, recebeu o prêmio Varejo.

O empresário, também conhecido como “Rei do Varejo”, destacou os diversos períodos que o País atravessou nas últimas décadas e a expectativa para os próximos anos.

Patrice Etlin, controlador do fundo de investimentos Advent recebe o prêmio de empreendedor do ano na categoria varejo do diretor de núcleo da Editora Três, Celso Masson

Em 20 anos investindo no Brasil, passamos por todos os altos e baixos na economia, mas sempre com crença e otimismo de acreditar no potencial do mercado. E 2018 foi um exemplo disso”, afirmou.

A NotreDame Intermédica foi reconhecida com o prêmio de Serviço. O vice-presidente, Lino José Rodrigues, ressaltou as dificuldades do mercado e a esperança de retomada do crescimento.

“Nada disso seria possível se não tivéssemos muito otimismo, crença e uma ótima equipe.”