Um dos países com maior taxa de vacinação contra a covid-19 do mundo, Israel planeja-se para aplicar uma quarta dose da vacina a seus cidadãos. Segundo o diretor geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash, ainda não há uma data estabelecida.

“Não sabemos quando isso vai acontecer. Espero muito que não seja dentro de seis meses, como agora, e que a terceira dose dure mais tempo”, disse Ash à emissora israelense Rádio 103 FM.

+ Rio vacina idosos com terceira dose contra covid-19 a partir de amanhã
+ Brasil recebe 5,1 milhões de doses da vacina da Pfizer neste domingo

Utilizando principalmente a vacina da Pfizer, Israel já imunizou 2,8 milhões de pessoas com a terceira dose, cuja campanha começou no último mês de agosto. Autoridades de saúde do país alegam que os efeitos do imunizante enfraquecem após cinco meses.

Mesmo com uma taxa de população vacinada elevada, Israel registrou a maior taxa de infecção per capita do mundo até o último 4 de setembro, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) defende uma maior distribuição das vacinas a países mais pobres, Estados Unidos e Reino Unido planejam uma campanha de terceira dose de vacina no final deste mês.