Ciência

Israel começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid

Crédito: AFP

O governo israelense tinha previsto iniciar na terça-feira a campanha de vacinação, com a esperança de prevenir uma quinta onda do coronavírus (Crédito: AFP)

Israel começou na noite desta segunda-feira (22) sua campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, seguindo o exemplo de países como Estados Unidos e Áustria, que lutam para conter repiques da pandemia.



O governo israelense tinha previsto iniciar na terça-feira a campanha de vacinação, com a esperança de prevenir uma quinta onda do coronavírus, mas começou na noite desta segunda a aplicar a vacina aos pequenos, constatou uma equipe da AFP em uma clínica de Tel Aviv.

+Israel se prepara para eventual 4ª dose da vacina contra a Covid

“É normal duvidar, não é uma decisão fácil de tomar (…), mas depois de consultar os dados e as informações sobre milhões de crianças vacinadas nos Estados Unidos, tomamos a decisão de vacinar as crianças”, explicou à AFP Heli Nave, uma mãe que foi à clínica.

Israel foi um dos primeiros países em lançar, em dezembro de 2020, uma rápida campanha de vacinação anticovid, favorecida por um acordo de milhões de doses com a gigante farmacêutica Pfizer em troca de dados sobre o efeito das vacinas.

Atualmente, mais de 5,7 milhões de seus quase 9 milhões de habitantes tomaram as duas doses da vacina. Mais de quatro milhões já tomaram a dose de reforço.



As autoridades israelenses reduziram primeiramente a idade da vacinação a 12 anos e agora a diminuíram para cinco. Para promover esta nova campanha, o primeiro-ministro Naftali Bennett levará seu filho para se vacinar nesta terça-feira.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?