Isolamento no fim do mundo

Isolamento no fim do mundo

Ainda que as viagens tenham sofrido uma pausa em 2020, muitos hotéis notáveis foram inaugurados durante o ano. O AKA Patagonia foi um deles. Encravado na área rural da cidade chilena de Puerto Natales, o hotel se resume a sete cabanas, uma delas abrIga um lounge, com uma longa mesa comunitária. Todas as cabines foram montadas com madeira de lenga, nativa dos Andes, que propositalmente não recebeu tratamento. De acordo com o arquiteto chileno Pablo Larroulet, idealizador do projeto, o desgaste natural pelo tempo será imprescindível para camuflar a construção na paisagem ao longo dos próximos anos.

Nos quartos, enormes painéis de vidro descortinam a vista para o campo e o Golfo Almirante Montt. Estar a quilômeros da cidade significa ter manhãs e noites tranquilas, com chance de observar de perto ovelhas, lhamas, pumas e emas selvagens. E se o maior luxo fica do lado de fora, o hotel disponibiliza bicicletas gratuitamente aos hóspedes para explorar a região, que no verão tem sol até as 22h.Toda essa simplicidade, milimetricamente planejada, rendeu ao AKA Patagonia a inclusão na lista dos 10 melhores hotéis de 2020 pela revista Dezeen, publicação sobre design mais influente do mundo.

E agora que o Chile reabriu as fronteiras aos brasileiros, é um dos destinos relativament próximos ao Brasil e bem longe das aglomerações.

(Nota publicada na edição 1201 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Sobre o autor

Luciana Lancellotti é editora de Estilo da DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.