Finanças

IRB Brasil confirma indicação de Antônio Cassio dos Santos para a presidência do conselho

Após anos de estagnação na economia, reside na reforma tributária a expectativa da criação de um ambiente fiscal saudável, que permita trilhar o caminho para um crescimento sustentável, de longo prazo e que promova a justiça social.

Crédito: João Castellano / Agência Istoé

Antônio Cassio dos Santos deixa a Generali após quase 5 anos liderando a multinacional (Crédito: João Castellano / Agência Istoé)


O IRB Brasil Resseguros confirmou a indicação de Antônio Cassio dos Santos, pela União Federal na segunda-feira (09), para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da empresa, em comunicado ao mercado.

Segundo o documento, a resseguradora convocará, nos próximos dias, uma assembleia geral extraordinária.

A reunião terá como objetivo “eleger o Sr. Antônio Cassio dos Santos mediante voto da União Federal, que é titular da ação preferencial de classe especial (Golden Share) de emissão da companhia”, segundo o comunicado. A medida está prevista no estatuto social da resseguradora.

Santos renunciou o cargo de CEO para Américas e Sul da Europa do Grupo Generali, da Itália, conforme antecipou a IstoÉ Dinheiro, na segunda-feira. Ele estava desde abril de 2015 na empresa.

O executivo vai substituir Ivan de Souza Monteiro no cargo. Santos acumula experiência de passagens por várias empresas do setor. Foi presidente do Grupo Mapfre Seguros Brasil entre 2000 e 2011. E chairman para América Latina e membro do conselho consultivo mundial da Zurich Insurance Group, entre 2011 e 2014.

Economista e detentor de um pós-mestrado em Negócios Globais, Santos também comandou a Federação Nacional de Vida e Previdência no início da década passada.