Em março deste ano, a Apple deve lançar a próxima atualização do iPhone, com o sistema operacional iOS 14.5, e mais de 200 novos emojis. Entre as novidades estão uma seringa pronta para vacina, um coração em chamas e uma vasta gama de opções para casais com diferentes tons de pele e orientações sexuais.

As mudanças, coletadas a partir de testes por Jeremy Burge, o fundador e “Chief Emoji Officer” da Emojipedia, são uma mistura de criações, modificações em emojis existentes e algumas atualizações exclusivas da plataforma da Apple.

Em número, a maior mudança é como os usuários podem se representar como um casal. Até agora, apenas a representação de “Pessoas de Mãos Dadas” tinha opções de tons de pele, adicionadas em 2019 juntamente com a capacidade de representar o casal como do mesmo sexo.

+ Facebook desafia Austrália e bloqueia compartilhamento de notícias

Agora, a mesma capacidade de misturar e combinar tons de pele chegou ao emoji com corações. Também foi adicionado duas opções de gênero para o emoji anteriormente descrito como “Pessoa de Barba”. Agora, os usuários do iPhone poderão selecionar um homem ou uma mulher com barba, com algumas opções de tom de pele.

As atualizações de emojis estão baseadas em uma questão política apresentada pelo Unicode, responsável pela representação de texto em computadores. A aliança não projeta realmente os ícones, mas emite uma descrição do que eles representam, o que tem feito desenvolvedoras como Apple oferecer mais inclusão em seus emojis.