Tecnologia

iPhone poderá ter opção no iOS para Chrome ser app padrão

Crédito: AFP/Arquivo

Trocar o aplicativo de música padrão, o Apple Music, pelo Spotify e Pandora após o usuário solicitar uma canção ao Siri do iOS poderá ser uma realidade. (Crédito: AFP/Arquivo)


Os usuários do iPhone poderão ter novidades operacionais no seu aparelho em breve. Segundo o site Fast Company, a Apple estuda liberar a definição de aplicativos de terceiros como padrão no software iOS.

Atualmente os usuários do iPhone são livres para baixar os aplicativo de terceiros que eles desejarem. Mas abrir links e enviar e-mails só é permitido por meio do Safari e Mail da Apple no dispositivo.

+ Apple registra patente com imagem do possível iPhone dobrável
+ Mais barato, iPhone 11 tem fila em lançamento

A expectativa é que isso mude no fim de Outono, quando deverá chegar ao mercado o iOS 14. E os usuários poderiam selecionar um aplicativo padrão para lidar com e-mails, navegação na web e música. Ou seja, usar apps como o Chrome do Google ou no navegador Firefox da Mozilla em vez do Safari da Apple.

Trocar o aplicativo de música padrão, o Apple Music, pelo Spotify e Pandora após o usuário solicitar uma canção ao Siri do iOS poderá ser uma realidade.

No ano passado, a empresa de streaming de música Spotify apresentou queixa aos reguladores europeus, alegando que a Apple viola regras antitruste. Isso devido à dona do iPhone não liberar que o aplicativo fosse o serviço de música padrão que o Siri usa.