Giro

iPhone: iOS 14.4 apresentará um aviso com câmeras não originais

Crédito: Reprodução/Divulgação

Apresentará um aviso nos iPhones que tiveram as suas câmeras reparadas ou substituídas por peças paralelas em vez de componentes genuínos da empresa. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A Apple preza bastante a utilização de componentes oficiais, ao ponto de já ter tentado “bloquear” as reparações não autorizadas. No passado, a empresa ativou alertas para que um dispositivo Apple recebesse um componente “não homologado”. Agora, a empresa volta a pressionar o mercado ao colocar um aviso no iOS 14.4 para informar que as câmeras existentes no iPhone não são originais.

Este alerta foi descoberto na análise detalhada à 4.ª versão beta do iOS 14.4 que foi disponibilizado esta semana aos programadores. Foi descoberto um código que indica que a Apple apresentará um novo aviso nos iPhones que tiveram as suas câmeras reparadas ou substituídas por componentes de reposição em vez de componentes genuínos da empresa.

+ Apple investe R$ 530 milhões em centro educacional para negros
+ Hyundai e Apple assinam parceria para carros autônomos em março

Conforme acontece com um aviso semelhante para os displays não originais do iPhone, a mensagem provavelmente aparecerá no app Definições -> Geral -> Informações. Além disso, este aviso também poderá aparecer como uma notificação na tela de bloqueio durante um curto período.



O aviso semelhante ao do display não afeta a capacidade de usar o iPhone ou o celular de nenhuma forma. Assim, espera-se um comportamento idêntico para a câmara. Este tipo de aviso tem como objetivo alertar o usuário.

Aliás, até quando a bateria não é genuína a Apple exibe uma mensagem semelhante. Isso também não afeta o desempenho do equipamento, apenas alerta quem usa.  No caso da bateria não ser a adequada, o iOS desativa o recurso de integridade da bateria que exibe a capacidade máxima restante da bateria.

A mensagem da câmara não original provavelmente direcionará os utilizadores a um futuro documento de suporte da Apple. Este irá enfatizar a importância das reparações do iPhone por técnicos autorizados recorrendo a peças genuínas da Apple.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel