Giro

iPhone 13: Próxima geração Apple pode vir sem qualquer tipo de botões físicos

Crédito: Reprodução/Unsplash

Depois de ter declarado a “morte” da entrada para fones de ouvido nos seus smartphones em 2016, a Apple parece querer fazer o mesmo com os botões físicos. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

Os rumores sobre o próximo smartphone da Apple têm circulado na internet, com previsões para o seu lançamento a apontarem para setembro deste ano. Agora, uma nova patente submetida pela gigante de Cupertino sugere que o iPhone 13 poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.

Depois de ter declarado a “morte” da entrada para fones de ouvido nos seus smartphones em 2016, com o lançamento do iPhone 7, a Apple parece querer fazer o mesmo com os botões físicos.

+ Disputa entre Gradiente e Apple pelo “Iphone” termina sem acordo e volta ao STF

De acordo com a patente submetida em dezembro do ano passado e publicada em abril deste ano a empresa está estudando o desenvolvimento de sensores “invisíveis” que se iluminam quando são tocados e desaparecem quando não estão a ser utilizados.



Por outro lado, embora a ideia descrita na patente possa dar um aspeto certamente diferente aos smartphones, há também a possibilidade da Apple implementar o design que está desenvolvendo na geração de equipamentos que sucederá ao iPhone 13.

Vale lembrar que, no que toca a rumores sobre a próxima geração de smartphones da Apple, o conhecido analista Ming-Chi Kuo acredita que a nova “família” será composta por quatro modelos, com as duas versões Pro a terem display com taxas de atualização de 120 Hz.

No seu interior, os equipamentos terão modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Os smartphones contarão ainda baterias de maiores dimensões do que a geração anterior, assim como suporte a tecnologia Lightning.

Rumores anteriores diziam que alguns dos modelos da geração iPhone 13 poderiam ser totalmente wireless, suportados pela tecnologia MagSafe para o carregamento, dispensando as portas USB-C ou Thunderbolt.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km