Tecnologia

iPhone 13: o que já se sabe sobre modelo previsto para setembro

Crédito: Divulgação - Apple

O iPhone 13 deve chegar ao mercado em setembro e, com a proximidade da data, rumores sobre as mudanças do novo modelo começam a surgir (Crédito: Divulgação - Apple )

O iPhone 13 deve chegar ao mercado em setembro, mês que normalmente acontecem os lançamentos da Apple. Com a proximidade da data, os rumores sobre as mudanças começam a surgir. Pelos vazamentos que ocorreram até agora, a parte externa do aparelho não deve ter grandes mudanças.

A gigante norte-americana costuma intercalar, a cada dois anos, as mudanças externas com internas. Como ano passado o iPhone 12 trouxe grandes alterações, neste ano, devem ocorrer melhores internas de hardware.

+ Apple trabalha com fornecedores chineses para iPhones mais recentes, diz Nikkei

Entre os rumores sobre o novo modelo, o Estadão destaca que os rumores sugerem que as câmeras de todos os quatro modelos (do “mini” ao “Max”) devem receber o sensor espacial LiDAR (atualmente presente somente no iPhone 12 Max), utilizado principalmente em realidade aumentada. Também se fala que a nova lente ultra-angular irá ter maior qualidade de imagem em ambientes com pouca luminosidade.



A Apple também estaria expandindo o tamanho das baterias para garantir maior independência de energia fora da tomada.  O novo iPhone deverá contar com tela ‘gamer’. Conforme o Estadão, a taxa de atualização da tela do iPhone 13 deve ser de 120 Hz, própria para games por trazer uma navegação mais fluida e confortável aos olhos — atualmente, apenas o iPad Pro possui essa tecnologia, chamada de “tela ProMotion”. Além disso, vai contar com a tela sempre ligada, que permitirá que o smartphone permanecesse em descanso, mas com as horas e algumas notificações acesas o tempo inteiro, como um relógio.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km