O iPhone 13 deve chegar ao mercado em setembro, mês que normalmente acontecem os lançamentos da Apple. Com a proximidade da data, os rumores sobre as mudanças começam a surgir. Pelos vazamentos que ocorreram até agora, a parte externa do aparelho não deve ter grandes mudanças.

A gigante norte-americana costuma intercalar, a cada dois anos, as mudanças externas com internas. Como ano passado o iPhone 12 trouxe grandes alterações, neste ano, devem ocorrer melhores internas de hardware.

+ Apple trabalha com fornecedores chineses para iPhones mais recentes, diz Nikkei

Entre os rumores sobre o novo modelo, o Estadão destaca que os rumores sugerem que as câmeras de todos os quatro modelos (do “mini” ao “Max”) devem receber o sensor espacial LiDAR (atualmente presente somente no iPhone 12 Max), utilizado principalmente em realidade aumentada. Também se fala que a nova lente ultra-angular irá ter maior qualidade de imagem em ambientes com pouca luminosidade.

A Apple também estaria expandindo o tamanho das baterias para garantir maior independência de energia fora da tomada.  O novo iPhone deverá contar com tela ‘gamer’. Conforme o Estadão, a taxa de atualização da tela do iPhone 13 deve ser de 120 Hz, própria para games por trazer uma navegação mais fluida e confortável aos olhos — atualmente, apenas o iPad Pro possui essa tecnologia, chamada de “tela ProMotion”. Além disso, vai contar com a tela sempre ligada, que permitirá que o smartphone permanecesse em descanso, mas com as horas e algumas notificações acesas o tempo inteiro, como um relógio.