Giro

iPhone 11 passou 6 meses no fundo de um lago… e ainda funciona!

Crédito: Reprodução/Divulgação

Após recuperar e limpar o telefone, verificaram que o equipamento ainda funcionava. Depois ligaram o aparelho conseguiram encontrar o seu dono (Crédito: Reprodução/Divulgação)

As novas tecnologicas estão cada vez mais bem preparadas para lidar e sobreviver aos desafios do nosso dia-a-dia. E esta é uma parte integrante da inovação destes equipamentos que, assim, devem ser resistentes e, sobretudo, servir o cliente. Um mergulhador do Canadá descobriu recentemente um iPhone 11 que esteve no fundo de um lago durante 6 meses. E o mais incrível é que o telefone ainda funciona.

O mergulhador Clayton Helkenberg e a sua esposa Heather, acharam recentemente um iPhone 11 que se encontrava no fundo do Lago Harrison, no Canadá. O mais surpreendente é que, após recuperar e limpar o telefone, verificaram que o equipamento ainda funcionava. Depois ligaram com sucesso o iPhone 11 e conseguiram encontrar o seu dono.

Depois de retirar o iPhone 11 da água, o mergulhador colocou-o num recipiente com sílica para o secar e limpar. O telefone ainda funciona e a bateria encontrava-se com 96% de vida útil. Por sua vez o altofalante deixou de funcionar. Helkenberg retirou o cartão SIM e colocou em outro telefone para recuperar alguns contatos e encontrar o dono.

Estima-se que o iPhone 11 tenha ficado então durante 6 meses numa profundidade de cerca de 2 metros. O equipamento da Apple conta com uma certificação IP68, o que significa que é capaz de aguentar até 30 minutos numa profundidade de 2 metros.

Helkenberg e a sua esposa mergulham com frequência na tentativa de limpar o lixo que se encontra no fundo do lago. O casal tem um canal no YouTube onde regista e divulga as suas atividades. E nessa conta podemos então ver o registo da recuperação deste iPhone 11 que estava perdido.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel