Nesta terça-feira (08), durante seu evento online, a Apple apresentou seu novo iPad Air com chip próprio M1, que deve proporcionar um salto no desempenho do tablet. A novidade, que conta com as cores cinza, preto, rosa, azul e roxo, tem câmera frontal Ultra Wide com Center Stage para uma experiência de videoconferência mais natural.

O dispositivo chega com a tão pedida porta USB-C e velocidade de transferência até 2x mais rápidas, além de tecnologia 5G. O novo iPad Air está disponível para pedidos a partir desta sexta-feira (11), com entregas a partir de 18 de março. A linha tem preço sugerido a partir de US$ 599 (R$ 3.048 no câmbio de hoje, 08) com versões de 64 GB e 256GB.

+ iPhone SE 5G: novidade da Apple conta com chip A15 e três cores; confira

“Seja um estudante universitário fazendo anotações elaboradas, um criador de conteúdo trabalhando em seu projeto mais recente ou um jogador, os usuários adoram o iPad Air por seu desempenho e versatilidade em um design tão portátil”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

As duas câmeras do tablet contam com 12MP e gravação de vídeos em 4K. O iPad Air possui uma tela Liquid Retina de 10,9 polegadas. O Touch ID está integrado no botão superior do iPad Air. O modelo, que tem suporte para a Apple Pencil de 2ª geração, é compatível com o Magic Keyboarde e capas Smart Folio nas cores preto, branco, laranja, cereja, lavanda e azul marinho.