Os gastos com publicidade para a instalação de aplicativos em smartphones devem aumentar 65% até 2020 e alcançar US$ 64,1 bilhões, segundo um relatório da empresa de análise de dados AppsFlyer. O índice representa um crescimento de 34% ao ano e foi baseado na pesquisa de 35 bilhões de instalações de 70 mil aplicativos em todo o mundo.

Somente na América do Norte, o mercado de publicidade de apps deve crescer US$ 11 bilhões neste ano e US$ 12,9 bilhões em 2020, com taxa de elevação de 21%. No resto do mundo, a AppsFlyer prevê o crescimento de 110% entre 2017 e 2020, somando 37,3 bilhões de novos apps instalados.

O gerente de marketing de conteúdo da empresa de dados, Jillian Gogel, afirmou que o segmento de marketing e propagando para mídias de smartphones ficará cada vez mais competitivo ao longo dos anos.

“É por isso que os profissionais de marketing devem se tornar muito mais dependentes de dados para obter a vantagem competitiva de que precisam”, disse Gogel. De acordo com a AppsFlyer , os investimentos em propaganda devem se concentrar nas áreas de jogos, aplicativos de comércio e streamings de música e vídeo.