Steve Eisman extrapolou o mundo da economia quando em 2015 foi lançado o filme “A Grande Aposta”. Baseado no livro homônimo de Michael Lewis, conta a história real do pequeno grupo de investidores que previram (e apostaram contra) a bolha do mercado imobiliário americano que estourou em 2008, desencadeando crise mundial. Eisman foi um dos que enriqueceu com a aposta e se tornou uma figura pública importante após ter sido retratado por Steve Carrell.

Agora, atuando como um ” guru” de investimentos, Eisman recentemente deu declarações sobre a situação dos papeis ingleses diante da eminência do Brexit. Sgundo ele, o futuro não é bom para títulos de empresa da ilha da rainha. “Estou vendendo dois papeis no Reino Unido”, disse Eisman durante conferência em Dubai, segundo reportou a Bloomberg.

Ele afirmou acreditar que o governo inglês irá chegar a um acordo com Bruxelas (sede do conselho da União Europeia), mas que o parlamento inglês irá recusar as condições, forçando a saída do Reino Unidos sem os termos acordados. O resultado destas projeções já podem ser vistos no comportamento dos papeis do Metro Bank e CYBG, duas das principais instituições financeiras do país. O primeiro fechou a segunda-feira (5) em queda de 5,56%, enquanto o segundo caiu 3,64%.

O investidor disse que o cenário pode piorar caso Jeremy Corbin, do partido trabalhista inglês, assuma o posto de primeiro ministro. “Eu tenho 50 ações e venderia atodas caso ache que Corbin venha a se tornar primeiro ministro inglês”, disse Eisman. “Corbin é um trotskista. Não quero investir em um Reino Unido que tenha um trotskista como primeiro ministro.”