A Interpol incluiu na lista internacional de procurados o nome do traficante André Oliveira Macedo, conhecido como “André do Rap”. André, um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC), está foragido após ter sido libertado no sábado, beneficiado por uma decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello.

A Polícia Federal havia pedido a inclusão do traficante na segunda, mas a decisão só foi confirmada na terça pela entidade. Segundo a PF, o nome de “André do Rap” ainda não aparece no site da Interpol por estar em uma “lista restrita”, de acordo com informações do portal “G1”.

+ STJ mantém condenação de André do Rap por tráfico internacional
+André do Rap é cliente de sócia de ex-assessor do ministro Marco Aurélio

André foi solto por decisão de Marco Aurélio, que considerou a prisão preventiva do chefão do PCC ilegal por não ter sido feita a revisão periódica da decisão. O presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu a decisão do colega e determinou uma nova prisão de André no mesmo dia, mas ele já se encontrava foragido.

O Ministério Público de São Paulo acredita que o traficante pode já não estar mais no Brasil, possivelmente tendo fugido para o Paraguai, país com forte atuação do PCC.