Tecnologia

Internet da Claro Net fica fora do ar e usuários reclamam no Twitter

Crédito: Divulgação

Com a maioria das pessoas em home office, queda no sistema da Claro deixou clientes irritados (Crédito: Divulgação)

Usuários da Claro Net relataram falhas no serviço de internet fixa na tarde desta segunda-feira (4). Além da rede de banda larga, os serviços de reclamação e atendimento aos usuários através da central de atendimento por telefone e a do aplicativo estão fora do ar.

Muitos clientes reclamam da falta de suporte em meio a pandemia do coronavírus, já que boa parte do País está trabalhando em home office. De acordo com o site Downdetector, que transforma todas as reclamações online em dados, foram mais de 4 mil notificações feitas às 14h20.

+ Lucro da operadora Claro recua 41,6% no 1º trimestre, para R$ 186,49 milhões
+ Claro e Oi já reforçam equipes, aumentam acesso à internet e abrem canais

O pico dessas reclamações está na capital paulista e na Grande São Paulo, além de Curitiba, Rio de Janeiro e Manaus.

Procurada, a assessoria da Claro informou no final da tarde que “em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje, mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica”. Quem reclamou com a operadora marcada no post estava recebendo orientação para enviar uma mensagem direta com CPF do titular da conta e telefone de contato.

Veja abaixo relatos de usuários no Twitter.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança