Usuários da Claro Net relataram falhas no serviço de internet fixa na tarde desta segunda-feira (4). Além da rede de banda larga, os serviços de reclamação e atendimento aos usuários através da central de atendimento por telefone e a do aplicativo estão fora do ar.

Muitos clientes reclamam da falta de suporte em meio a pandemia do coronavírus, já que boa parte do País está trabalhando em home office. De acordo com o site Downdetector, que transforma todas as reclamações online em dados, foram mais de 4 mil notificações feitas às 14h20.

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O pico dessas reclamações está na capital paulista e na Grande São Paulo, além de Curitiba, Rio de Janeiro e Manaus.

Procurada, a assessoria da Claro informou no final da tarde que “em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje, mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica”. Quem reclamou com a operadora marcada no post estava recebendo orientação para enviar uma mensagem direta com CPF do titular da conta e telefone de contato.

Veja abaixo relatos de usuários no Twitter.