Giro

Internações após vacinação em massa diminuem 75% em Botucatu (SP)

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

O registro de internados com covid-19 no município começou a cair no fim da primeira metade do mês de junho (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

O número de internados com covid-19 em leitos de enfermaria e Unidade Terapia Intensiva (UTI) diminuiu em 75%, em Botucatu, no interior de São Paulo, três meses após o início de um estudo sobre os efeitos da vacinação em massa.

Em maio, quando a imunização foi iniciada, Botucatu registrava 60 pacientes internados com covid-19 em leitos hospitalares, sendo 20 em UTIs. No último domingo (1), o município possuía apenas 15 internados e sete estavam em UTI.

O estudo do Ministério da Saúde avalia a eficácia da vacina da AStraZeneca contra o novo coronavírus em uma aplicação em massa de doses nos quase 150 mil habitantes de 18 e 60 anos. A avaliação deve durar oito meses e inclui o acompanhamento dos efeitos na população, informa o portal Uol.

+ São Paulo manda 445 pessoas para o fim da fila após recusa de vacina disponível



O registro de internados com covid-19 no município começou a cair no fim da primeira quinzena de junho, pouco tempo antes de se completar um mês da aplicação em massa da primeira dose nos moradores.

Quanto ao índice de mortes, entre 17 de maio e 13 de junho, 31 mortes por covid-19 foram registradas em Botucatu. Entre 5 de julho e 1º de agosto, foram registradas 19 mortes, uma queda de 38,70%.

De acordo com o Governo de São Paulo, 83,79% da população de Botucatu tomaram ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago