Após Pelé ter sido hospitalizado no Albert Einstein, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (30), o rei do futebol acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter, com quase 70 mil publicações dedicadas a ele.

Relatos da imprensa apontaram que ele estaria com um quadro complicado, já que supostamente a quimioterapia que ele faz para impedir crescimento de tumores não estaria mais funcionando, o que fez com que o assunto fosse ainda mais discutido.

+ Filha de Pelé diz que mídia está “surtando novamente” sobre saúde do pai

Kely Nascimento, que é filha do ex-jogador, tratou logo de amenizar a situação, postando no Instagram que “não tem surpresa nem emergência” no quadro de saúde do seu pai e que a mídia estava basicamente “surtando novamente”.

Além da manifestação de Kely, a maior parte dos comentários desejavam uma rápida recuperação e que não houvesse nada grave com Pelé.

Internacional

A repercussão na impressa internacional também foi criticada pela família do ex-jogador. Flávia Nascimento, que também é filha de Pelé, afirmou que “há alguma confusão porque o meu pai foi ao hospital para fazer exames. Lamento que a mídia desatenta traga fatos que não existem, coisas que não sabemos”. Em um vídeo no Instagram ela disse ainda que “ele está de fato fazendo exames, como de costume, para acompanhar a evolução do câncer. Temos de continuar a enviar-lhe as boas energias, é disso que ele precisa”.