Giro

Inteligência artificial acelera processos de recrutamento em até 90%, revela estudo

Crédito: Reprodução/Unsplash

Esse recurso pode ajudar as chefias na tomada de decisão ao avaliarem objetivamente as caraterísticas profissionais e pessoais dos candidatos (Crédito: Reprodução/Unsplash)

Com objetivo de melhorar a performance das empresas a Inteligência Artificial (IA) pode auxiliar desde o recrutamento até nas atividades diárias dos funcionarios. Segundo uma estudo publicado no “Journal of Business Research”, por pesquisadores da Instituto Universitário de Lisboa, a IA poderá acelerar em 90% todos os processos de recrutamento.

+ Trump pode ser candidato à Presidência mesmo se acusado por grande júri

Para os autores do estudo, “a IA a serviço do recrutamento surge com o objetivo de ajudar as chefias na tomada de decisão, ao avaliarem objetivamente as caraterísticas profissionais e pessoais dos candidatos a um emprego e redirecionando-os para as áreas que mais se adequam ao seu perfil”.

Segundo a pesquisa, o rendimento dos trabalhadores também está sofrendo alterações e se tornando mais produtivo devido à IA. Empresas do setor automotivo já utilizam peças de engenharia eletromecânica, como exosqueletos, para ajudar os trabalhadores a serem mais rápidos e eficientes em tarefas que exigem uma repetição sucessiva.



“Estes sistemas inteligentes estão revolucionando a indústria de transformação e a tornando mais competitiva no mercado global”, afirma um dos autores. “Embora haja muitos critérios legais e éticos que ainda precisam ser alvo de regulação, a IA poderá ajudar as empresas não só a melhorar os seus processos operacionais e de recrutamento, mas também a criar novas formas de comunicação com os seus clientes”.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km