Finanças

Íntegra da carta de renúncia de Lázaro de Mello Brandão

Leia o texto cujo título é “Profissão de Fé”, escrito à mão, pelo ex-presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, na terça-feira dia 10 de outubro

Íntegra da carta de renúncia de Lázaro de Mello Brandão

Sou o único remanescente da Casa Bancária Almeida & Cia., predecessora do Banco Bradesco S.A.

Com ego à flor da pele, perpasso em minha memória vida de jornada de 75 anos no Bradesco.

Empenhado em profundidade ascendi os degraus hierárquicos, culminando com a Presidência Executiva e a Presidência do Conselho, outorgadas pelo mítico Amador Aguiar.

Lição que aprendi é que o orgulho do próprio desempenho deve sucumbir à sadia prática da renovação. Bem explícito no slogan “Ciclo”. Não podemos desconsiderar estímulo orgânico.

Com estes pensamentos decidi renunciar da honrosa Presidência do Conselho do Bradesco. Manterei a Presidência das Holdings.

Com a consciência tranquila e enxergando a continuidade de sucesso inapelável, indico o lídimo Presidente Executivo que detém a Vice-Presidência do Conselho, para assumir a Presidência do Conselho. Sobejamente fará trabalho de mérito, para gáudio do Elenco de Comando, Acionistas, Clientes e Autoridades Monetárias e, enfim, do Brasil.

Meus agradecimentos do fundo d’alma aos familiares e aos que se conectam com o Bradesco, aos que engalanam a primazia que o Bradesco desperta.

Prá frente!

Lázaro de Mello Brandão