Durante toda minha vida profissional, por 75 anos completados no último dia 1o de setembro, tenho me dedicado à atividade bancária, onde comecei muito jovem na Casa Bancária Almeida & Cia, transformada, em 1943, no Banco Brasileiro de Descontos S.A., hoje Banco Bradesco S.A.

Nessa atividade, tive o privilégio de ocupar todos os postos da carreira, assumindo a Presidência da Diretoria em janeiro de 1981 e a Presidência do Conselho de Administração em fevereiro de 1990, acumulando ambos os cargos por 9 anos consecutivos, de 1990 a 1999, quando transmiti a Presidência da Diretoria, sempre buscando fazer do trabalho sério e incansável valores prodigiosos na busca de melhores resultados.

Assim é que, com profundo sentimento de dever cumprido e com o espírito sereno, acredito ser este o momento para apresentar a este Conselho de Administração, onde ocupo a Presidência há 27 anos, meu pedido de renúncia, convicto de que envidei os melhores esforços para cumprir a missão que me foi transmitida pelo mítico Amador Aguiar, para quem o sucesso de qualquer empresa é o resultado de objetivos claros, trabalho planejado e visão estratégica.

O Banco, na sua caminhada de sucesso, e por tudo que representa no cenário econômico-financeiro do País, precisa sempre ter uma liderança forte, competente e pronta para enfrentar todos os grandes desafios que se apresentarem.

Não restam dúvidas de que o Bradesco está e estará nas mãos de profissionais capazes, conscientes e norteados pelos princípios e ideais aqui cultivados nesta nossa formidável Organização.

Por imposição estatutária, endossada por meu desejo pessoal, o meu substituto será o Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi, atual Diretor-Presidente e Vice-Presidente do Conselho do Banco. Sua natural liderança e seus méritos em superar desafios são indiscutíveis. Sua competência e eficiência estão traduzidas na superação diária das adversidades de um mercado cada vez mais competitivo.

Tenho a certeza de que empregará esforço inaudito na manutenção das boas práticas de Governança Corporativa adotadas pela Organização, com a finalidade de resguardar e otimizar o seu valor, posicionando-se ferrenho defensor da cultura e dos princípios básicos que norteiam a Família Bradesco, em que a verdade, a disciplina, o respeito, a união e o amor ao trabalho representam a base que nos sustenta para seguir sempre em frente na busca do engrandecimento e longevidade da Organização.
Na Presidência das empresas controladoras, onde permanecerei, continuarei firmemente zelando pela cultura e valores da Casa.

Despeço-me da Presidência do Conselho de Administração do Banco com um sentimento de gratidão incomensurável. Aos nossos acionistas e clientes, profundos agradecimentos pelo apoio e confiança com que me distinguiram durante todos esses anos, afirmando que o Banco continuará cada vez mais sólido, eficiente e moderno, a serviço da Comunidade e do Brasil.

Como alicerce seguro para um trabalho produtivo, sempre contei com o apoio e estímulo de minha querida esposa Albertina, de minhas filhas Sônia, Cecília e Beatriz e de meu neto João Pedro; a eles, toda a minha gratidão e desvelo.

Aos meus companheiros de jornada e aos valorosos funcionários que compõem os quadros do Bradesco deixo os mais sinceros agradecimentos por tudo o quanto recebi, onde a convivência profissional foi marcada pela amizade, estima e respeito, em um ambiente ameno e extremamente leal.

Com elevado apreço,

Lázaro de Mello Brandão