Giro

Instagram testa novo sticker que gera legendas para os Stories

Crédito: Reprodução/Pexel

O aplicativo está testando quatro opções de fontes de texto diferentes, incluindo texto em bloco no estilo de uma máquina de escrever (Crédito: Reprodução/Pexel)

O Instagram está testando legendas automáticas para seu Stories. Com o novo recurso, a tag “close captions” no IG Stories gera legendas automáticas em vários formatos de texto.

O aplicativo está testando quatro opções de fontes de texto diferentes, incluindo texto em bloco no estilo de uma máquina de escrever, palavras maiores para adicionar ênfase e letras maiúsculas básicas.



+ Hacker tem acesso a 150 mil câmeras de segurança em todo mundo

Apenas alguns usuários podem acessar a ferramenta no aplicativo, mas quando vão publicar seus ‘stories’, uma mensagem é exibida. O Instagram confirmou que o recurso de legendagem automática está em processo de teste e ainda não estará disponível ao público.

Este novo recurso é semelhante ao aplicativo Thread que o Instagram adicionou no ano passado.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Em vez de usar o aplicativo Threads para enviar mensagens ao círculo interno das pessoas, os usuários usaram o aplicativo Threads para fazer vídeos usando recursos de legenda automática e depois enviaram para o TikTok com o texto na tela.

O Instagram vem desenvolvendo a opção de legendagem automática para IG Stories desde agosto passado. E acrescentou legendas automáticas aos uploads da IGTV em setembro.

As legendas automáticas não são perfeitas. Os usuários ainda precisarão revisar o texto. Ainda não há confirmação se o Instagram permitirá que os usuários editem o texto na interface. O Instagram ainda não forneceu detalhes para o lançamento público.