O CEO do Instagram, Adam Mosseri, afirmou pelo Twitter que em breve a rede social de imagens terá suporte para NFTs (sigla em inglês que significa non-funginble tokens, ou tokens não-fungíveis).

A princípio, Mosseri afirmou que a ferramenta está sendo testada apenas por um pequeno grupo de colecionadores e criadores dos EUA.

Maior venda de NFTs da história causa “apagão” em plataforma

A não-fungibilidade é um conceito que afirma que não existe outro bem de mesma espécie e essência que aquele, ou seja, que ele é original e único.

O motivo de eles terem valor de troca ocorre, exatamente, em função desse caráter único que possuem. Obras de arte e outras criações virtuais, por exemplo, podem ser comercializadas com mais facilidade com os NFTs.

Ele também garante que não serão cobradas taxas na postagem ou compartilhamento de NFTs.

Outras redes sociais aderindo

Além do Instagram, o Facebook também afirmou que está desenvolvendo testes para implementar a ferramenta.

Já o Twitter, segundo o site Tilt, já vem realizando testes com NFTs desde janeiro. O recurso, no entanto, só está disponível para usuários do serviço Blue da rede, uma espécie de assinatura mensal que dá acesso a funcionalidades exclusivas no aplicativo.