Cada vez mais se estabelecendo não apenas como uma mídia de entretenimento e conversas, o Instagram se consolida como um negócio muito rentável. Pensando nisso, o aplicativo controlado pelo Facebook adicionou um sistema de métricas para o Reels e transmissões ao vivo que vai auxiliar produtores de conteúdo a entenderem melhor o gosto da audiência.

Com a nova ferramenta, os influenciadores poderão acompanhar o desempenho das postagens na plataforma de fotos e vídeos. Dados como o número de pessoas alcançadas, quantidade de reproduções, curtidas, comentários salvos e compartilhamentos estarão disponíveis no Reels.

+ Facebook e Instagram retiraram até abril mais de 18 milhões de ‘fake news’ sobre Covid-19

O painel de visualizações das estatísticas do Reels ficará assim
O painel de visualizações das estatísticas do Reels ficará assim (Crédito:Divulgação/Instagram)

Já nas transmissões ao vivo, o produtor de conteúdo poderá conferir visualizações simultâneas, números de usuários alcançados e compartilhamentos do conteúdo.