Giro

Instagram “imita” o Clubhouse e passa a permitir chat de áudio

Crédito: Reprodução/Unsplash

O Instagram permitirá desligar a câmara do telefone durante uma live. Junto com esta novidade, passa também a ser possível desligar o áudio. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

O Facebook acaba de adicionar uma nova funcionalidade ao Instagram que lhe permite desligar a câmara do telefone durante uma live. Junto com esta novidade, passa também a ser possível desligar o áudio.

+ Spotify permite que usuários ouçam conteúdo em aplicativo do Facebook

Podem parecer detalhes, mas estas funcionalidades permitem ao Instagram aproximar-se do segmento do Clubhouse, uma vez que, com isto, passa a ser possível fazer lives apenas com áudio.

Ao contrário do que acontece no Clubhouse, onde os usuários podem e participar em qualquer conversa, esta novidade não permitirá dinâmicas do gênero, mas tal funcionalidade pode não ser importante para quem apenas procura fazer uma versão live do seu podcast.

O Facebook tem copiado inúmeras funcionalidades das redes sociais que ameaçam tomar parte do seu território. Os stories, por exemplo, são um bom exemplo desta estratégia. Os Reels são claramente inspirados no TikTok e esta nova funcionalidade pode ajudar a tecnológica a atrair o público que tomou o gosto ao Clubhouse. Claro que a gigante norte-americana não é a única plataforma onde este sistema foi replicado – Twitter, Reddit e Discord são apenas três outras que também já fizeram as suas próprias versões das transmissões de áudio em direto.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago