Negócios

Instagram fatura US$ 20 bilhões com anúncios em 2019

Crédito: Divulgação

O faturamento com publicidade representa um quarto do total registrado pelo Facebook em 2019 (Crédito: Divulgação)

O Instagram gerou US$ 20 bilhões em receita de publicidade, cerca de um quarto do total registrado pelo Facebook, em 2019.

Controlada pelo próprio Facebook, a mídia social não compartilha receita de publicidade com produtores de conteúdo de sua rede, diferente de gigantes da tecnologia como o YouTube, unidade de vídeos da Google.



+ Instagram: teste crucial nos EUA
+ Instagram escolhe Brasil para testar função de vídeos curtos com música
+ Instagram lança recurso para combater informação falsa

Na plataforma de vídeos online, que anunciou nessa semana um saldo de US$ 15 bilhões em propagandas em 2019, a receita é compartilhada com os produtores de conteúdo. A cifra é relativa a cerca de 10% do Google.

Segundo o site The Verge, o Instagram paga certos criadores de conteúdo do IGTV, porém os valores não ultrapassam os cinco dígitos.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


O Facebook foi certeiro ao monetizar o Instagram, quando construiu uma forma das marcas venderem seus produtos através do próprio aplicativo de fotos online. Para certos produtores, a empresa libera ferramentas novas e métricas que possibilitam melhor leitura do mercado e dos consumidores.