Instagram fatura US$ 20 bilhões com anúncios em 2019

O faturamento com publicidade representa um quarto do total registrado pelo Facebook em 2019 (Crédito: Divulgação)
O Instagram gerou US$ 20 bilhões em receita de publicidade, cerca de um quarto do total registrado pelo Facebook, em 2019.
Controlada pelo próprio Facebook, a mídia social não compartilha receita de publicidade com produtores de conteúdo de sua rede, diferente de gigantes da tecnologia como o YouTube, unidade de vídeos da Google.
+ Instagram: teste crucial nos EUA
+ Instagram escolhe Brasil para testar função de vídeos curtos com música
+ Instagram lança recurso para combater informação falsa
Na plataforma de vídeos online, que anunciou nessa semana um saldo de US$ 15 bilhões em propagandas em 2019, a receita é compartilhada com os produtores de conteúdo. A cifra é relativa a cerca de 10% do Google.
Segundo o site The Verge, o Instagram paga certos criadores de conteúdo do IGTV, porém os valores não ultrapassam os cinco dígitos.
O Facebook foi certeiro ao monetizar o Instagram, quando construiu uma forma das marcas venderem seus produtos através do próprio aplicativo de fotos online. Para certos produtores, a empresa libera ferramentas novas e métricas que possibilitam melhor leitura do mercado e dos consumidores.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua