Na busca por incorporar ferramentas que fazem sucesso em aplicativos de concorrentes, o Instagram anunciou o “Reels”, que será um recurso no stories para gravar vídeos criativos usando áudio, efeitos e dublagens em diversos takes seguidos, como faz o TikTok.

A função está em fase de testes e servirá como um programa evoluído do “Cenas”, que ficou em testes recentemente, mas deixou de existir. O Reels está em testes no Brasil, Alemanha e França.

+ BMW cria conta no TikTok e vende pelo Instagram e Facebook
+ Zynn, o aplicativo que rivaliza com o TikTok oferecendo dinheiro
+ Saiba como utilizar o Instagram para atrair clientes e driblar o coronavírus

Segundo o Instagram, os vídeos terão até 15 segundos de duração e poderão ser postados onde o usuário quiser. A função poderá ser acessada no campo onde agora está o stories e terá uma nomenclatura própria para ajudar o usuário na hora de encontrá-lo.

“Durante a fase de teste, nós vamos aprender e nos adaptar de acordo com o feedback que receberemos da comunidade, e poderemos mudar a maneira como selecionamos Reels em destaque à medida que a ferramenta se expande”, indicou o Instagram.