Tecnologia

Instagram anuncia atualização que permite publicações do computador

Crédito: Pexels

Aplicativo ganhará novas funções, agora para desktop (Crédito: Pexels)

O Instagram anunciou nesta terça-feira (19) várias novidades em seu app. Onze anos depois de seu lançamento, em 2010, você vai poder finalmente postar seus conteúdos via computador. Pedido antigo de muitos, a novidade será liberada para todo mundo nesta quinta-feira (21). Já é possível baixar o aplicativo para o Windows 11.

+Facebook vai mudar de nome e reposicionar marca, diz site



Mas ainda vão existir limitações. A criação de stories e reels seguirá sendo exclusiva para celulares. 

As novidades não param por aí. O aplicativo lançou uma opção chamada collabs, que permitirá que até duas pessoas possam ser coautoras de uma publicação na timeline ou vídeo nos reels. O usuário terá que enviar um pedido de coautoria para ser aceito pela outra pessoa. Números de comentários, reações e visualizações serão somados. 

A plataforma também lançou uma ferramenta direcionada para organizações de caridade, que simplificará as formas de arrecadação. Essas publicações ganharão um botão especial para doações. 

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Para os usuários de reels, os vídeos receberam novos filtros e efeitos, como o superbeat, que serão os efeitos especiais em sincronia com a batida da música, e letras 3D que vão acompanhar a faixa musical. O recursos se chama Dynamic Lirics.