Instabilidade em aplicativos foi causada por manutenção dos servidores, diz Facebook

Desde ontem, usuários de WhatsApp, Instagram, Messenger e da própria rede social encontram dificuldades para compartilhar fotos e vídeos e carregar os feeds

Instabilidade em aplicativos foi causada por manutenção dos servidores, diz Facebook

Os serviços geridos pelo Facebook continuam instáveis nesta quarta-feira (14), um dia depois de a companhia suspender parte das operações nas Américas e Europa. Desde ontem, usuários de WhatsApp, Instagram, Messenger e da própria rede social encontram dificuldades para compartilhar fotos e vídeos e carregar os feeds.

Pelo Twitter, o Facebook afirmou que a instabilidade foi causada por mudanças na configuração do servidor e que o problema já está sendo resolvido. Ainda ontem, a companhia se manifestou negando um possível ataque virtual aos servidores.

De acordo com o site downdector.com, as interrupções no sistema começaram em partes dos Estados Unidos e Europa, e depois também foram detectados na Nova Zelândia e Austrália. O Brasil também foi afetado e ficou com os serviços comprometidos desde o início da tarde de quarta.

Nesta quinta, o Google também foi atingido por interrupções em todo o mundo. Os usuários relataram problemas com o Gmail, o Google Drive, o Hangouts e o Google Maps por várias horas.