Termina nesta quinta-feira (11) o prazo para o agendamento da perícia médica dos segurados convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A relação completa dos convocados está no Diário Oficial da União (DOU) no site.

São 85,1 mil segurados que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazer perícia médica e verificar possíveis irregularidades.

O exame pode ser marcado pelo aplicativo Meu INSS, pelo telefone 135 (de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h) ou pelo site do INSS .

Novo presidente do INSS toma posse

Quem recebeu a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para marcar a perícia. Os contribuintes convocados pelo DOU não foram localizados nos endereços da base de dados do INSS ou receberam a carta de notificação, mas não agendaram a perícia médica.

Quem não fizer o agendamento terá o pagamento suspenso. Após 60 dias da suspensão, caso o segurado não compareça nesse prazo, o benefício poderá ser cancelado.

Em setembro, o INSS convocou 95,5 mil segurados para agendarem a perícia médica até 11 de novembro. Segundo o órgão, apenas 10,3 mil marcaram o exame.