Giro

INSS: Perícia médica volta a funcionar; veja como agendar

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Servidores do INSS encerraram a greve e retomaram o atendimento nas unidades da instituição (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )



Após dois meses, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram a greve e retomaram o atendimento nas unidades da instituição, nesta terça-feira (24).

Com o retorno, a população poderá fazer o agendamento do atendimento para a realização dos exames de concessão de aposentadoria no portal Meu INSS.

A perícia médica do INSS é necessária para receber o auxílio-acidente; aposentadoria por incapacidade; Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a aposentadoria por invalidez.

“Todos os serviços do INSS e da perícia médica estão sendo retomados e, em breve, vamos encurtar essa espera dos segurados por um benefício”, disse, em nota, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira.




INSS paga a segunda parcela do 13º salário a partir desta quarta

Segundo o INSS, “os servidores se comprometeram a repor os dias parados a fim de agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios. A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias”.

“Trabalharemos para normalizar nosso atendimento o mais rápido possível nas agências de todo o país. Estamos focados em agilizar as análises e concessões de benefícios dos segurados”, disse Guilherme Serrano, presidente do INSS.