A Caixa disponibilizou novos serviços em sua central de atendimento para 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício pelo banco.

Os segurados podem, entre outras opções, consultar informações, portabilidade e prova de vida. O serviço pode ser acessado 24h pelo 0800 726 0207, opção 7.

+ INSS: novos prazos para concessão de benefício já estão valendo; entenda
+ Aposentados: veja o calendário da 2ª parcela do 13º salário do INSS

Segundo o banco, o canal de atendimento é uma alternativa para que os beneficiários do INSS não precisem se deslocar até uma agência da para obter informações e realizar o acompanhamento de suas solicitações.

Consultas

Para realizar as consultas pelo atendimento telefônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento.

Veja abaixo as opções disponíveis na central de atendimento:

-Situação do Benefício: identificação da situação da última parcela do benefício se: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada;

-Prova de vida: identificação da data da última prova de vida realizada e vigência;

-Portabilidade: orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade já solicitada.