Ciência

Inscrições para “Corrida Maluca” da Red Bull em São Paulo encerram em dezembro

Inscrições para “Corrida Maluca” da Red Bull em São Paulo encerram em dezembro

A Red Bull traz novamente ao Brasil a sua “Corrida Maluca” de rua, em 2019. Depois de três anos longe do País, o Red Bull Ladeira Abaixo será realizado em São Paulo, em abril do ano que vem. As inscrições podem ser feitas no site ou em pontos fixos até o dia 17 de dezembro.

A tradicional competição testa a habilidade e criatividade dos pilotos, amadores ou não, em carros sem motor. O conceito é bastante amplo se levar em consideração que qualquer tipo de material pode se transformar em um carro de corridas. Os interessados devem apresentar o seu projeto em um vídeo de um minuto e preencher um formulário de inscrição.

Os 70 projetos selecionados terão que cumprir um circuito em ladeira íngreme no menor tempo possível, em data e local ainda a serem definidos. As equipes podem ser compostas por até cinco pessoas e terão aproximadamente três meses para prepararem os projetos.

O primeiro colocado ganha uma visita à fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra. O segundo lugar leva ingressos para assistir ao GP Brasil de F1, em Interlagos, e o terceiro lugar ganha uma camiseta oficial da Red Bull Racing.