Educação

Inscrições ao Prouni terminam nesta sexta: veja quem pode se inscrever

Crédito: Divulgação

Puc São Paulo é uma das universidades particulares que recebem alunos do Prouni (Crédito: Divulgação)



Os candidatos que desejarem concorrer a uma bolsa de estudos em uma instituição de ensino particular têm até às 23h59 desta sexta-feira (16) para fazerem a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni). Para isso, basta acessar o site do programa social.

O Prouni concede bolsas integrais e parciais de estudo a partir do segundo semestre deste ano. Os resultados da primeira chamada serão divulgados já na próxima terça-feira (20). A segunda lista será divulgada em 3 de agosto.

+ Garanta bolsa de até 100% em universidades privadas com a inscrição no ProUni

+ Educação é o grande desafio de crianças e jovens, nos 31 anos do ECA



Entre os critérios de seleção estão a necessidade de comprovação de renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (média mínima de 450 pontos e sem zerar na redação). Para solicitar auxílio parcial, a renda familiar bruta deve ser até 3 salários mínimos (R$ 3.300) por pessoa.

O programa é destino a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública – ou bolsista integral em escolas particulares.

Segundo a Folha de S. Paulo, o número de bolsas ofertadas pelo Prouni diminiu 29,5% em comparação a 2020 – são 296,3 mil vagas neste ano, a menor quantidade desde 2013.