Termina nesta sexta-feira, 9, o prazo para inscrições do edital lançado pela PretaHub e a Ambev no projeto Fundo Bora Cultura Preta. A iniciativa vai destinar R$ 7 milhões para acelerar projetos de entretenimento e cultura. 

O edital completo e link de cadastro pode ser feito no site do Prosas. Serão contemplados projetos de artes, artes visuais, gastronomia, produção e difusão de conteúdo digital, negócios de impacto nas indústrias criativas, turismo, festivais, moda e literatura.

+ Ambev e PretaHub vão destinar R$7 milhões a empreendedores negros

Os selecionados participarão de um programa de conhecimento do PretaHub, o Afrolab, onde terão acompanhamento, suporte e capacitação. Além disso, terão acesso às trilhas de conhecimento da Ambev On (espaço de aprendizagem e desenvolvimento da Ambev) e, também, das ações de formação e conexão para profissionais da área com empregadores do BORA.

“Queremos impulsionar os produtores culturais em uma jornada de longo prazo, incentivando a cultura do aprendizado e fornecendo também espaços de capacitação e troca para eles”,  afirma Andreza Machado, Gerente de Impacto Social da Ambev.

O Fundo Bora Cultura Preta conta com o apoio do Comitê Externo de Diversidade da companhia e da Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, CEO e idealizadora do PretaHub. “Com essa iniciativa, espero que os departamentos de marketing de outras empresas se inspirem e invistam financeiramente em proponentes negros, não apenas pelo cunho social, mas por entender o potencial de consumo de mais da metade da população do país”, destaca Adriana Barbosa, CEO e fundadora do PretaHub.