Giro

Inglesa Claranet adquire 92,5% da CorpFlex e expande negócios no Brasil

Crédito: Reprodução/Claranet

A multinacional britânica Claranet, que atua no setor de tecnologia, anunciou a aquisição de 92,5% da CorpFlex, empresa de cloud computing e outsorcing de TI (Crédito: Reprodução/Claranet)

A multinacional britânica Claranet, que atua no setor de tecnologia, anunciou a aquisição de 92,5% da CorpFlex, empresa de cloud computing e outsorcing de TI. Com a incorporação, a companhia agora estrutura seu quarto maior escritório fora do Reino Unido. Os valores da transação não foram informados pelas empresas.

A Claranet atua em 9 países e está no Brasil desde 2017, operando com as tecnologias AWS, Azure e Google Cloud, desde infraestrutura, automação e big data até machine learning. Quem vai comandar essa aquisição no mercado interno será Edivaldo Rocha, atual CEO da CorpFlex.

+ Microsoft testa células de combustível de hidrogênio em datacenters
+ Serviço de videogames na nuvem do Xbox será lançado em setembro
Inovação cognitiva

A multinacional conta com um faturamento anual de R$ 2,5 bilhões e são mais de 2,5 mil colaboradores espalhados pelo Reino Unido, França, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha, Brasil, Estados Unidos e Itália. Por aqui, presta serviços para o Serasa Consumidor, DuPont, as organizações Globo e o Banco Fibra, entre outros.

A CorpFlex, por outro lado, conta com uma margem ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 40%, com R$ 240 milhões em contratos no portfólio e pouco mais de 140 colaboradores.

“Unir forças neste momento acelera a consolidação do mercado brasileiro, movimento que já foi feito pela Claranet na Europa. Aqui no Brasil a CorpFlex agrega o know how de uma empresa pioneira e conhecida no mercado, com a expertise e força de uma empresa global”, disse, por nota, Rocha.

“A aquisição da CorpFlex é um momento transformador na nossa estratégia de crescimento no Brasil. A partir de hoje temos uma presença no Brasil com capacidade semelhante à que temos nas nossas principais operações na Europa, servindo clientes de médio e grande porte na sua jornada para a Cloud, com foco em soluções de infraestrutura, big data e cyber security, com governança ITIL ou DevOps”, complementou o managing director da Claranet na América Latina, António Miguel Ferreira, por meio de nota.

 

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?