06/04/2023 - 19:09
LONDRES (Reuters) – A Inglaterra venceu o Brasil na disputa de pênaltis na emocionante Finalíssima Feminina nesta quinta-feira, o segundo troféu internacional consecutivo conquistado pela seleção inglesa no Estádio de Wembley lotado.
Após o empate em 1 x 1 no tempo integral, as leoas de Sarina Wiegman venceram o Brasil por 4 x 2 na disputa de pênaltis, aumentando sua invencibilidade para 30 jogos.
O jogo de quinta-feira, que atraiu 83.132 torcedores e tinha ingressos esgotados desde o início de outubro, contou com as campeãs europeias e sul-americanas e foi parte fundamental dos preparativos para a Copa do Mundo Feminina, que acontece em julho e agosto.
Ella Toone marcou seu 16º gol pela Inglaterra aos 23 minutos, quando Lucy Bronze lançou a bola para sua companheira de equipe acertar o alvo da entrada da pequena área.
A brasileira Andressa Alves mandou o jogo para a disputa de pênaltis ao empatar aos 48 minutos do segundo tempo, aproveitando uma bola perdida que a goleira Mary Earps teve dificuldade de controlar.
A noite marcou o retorno ao local onde as inglesas bateram a Alemanha e venceram o Campeonato Europeu de 2022 diante de 87.192 torcedores, um recorde para um jogo feminino na Europa.
(Reportagem de Lori Ewing)