Economia

Infraero licitará áreas no Aeroporto Santos Dumont

A Infraero informou nesta quarta-feira, 5, que publicou os editais de licitação para concessão de duas áreas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). Os espaços são destinados à atividade de hangaragem de aeronaves, manutenção de aeronaves e/ou operação de táxi aéreo.

Segundo a Infraero, ambas as licitações serão realizadas na forma eletrônica, pelo critério de maior oferta, com regime de contratação por preço global e critério de julgamento de maior preço global.

Conforme a estatal, ambos os espaços estão localizados no Hangar Caquot, no pátio de aeronaves do terminal fluminense.

Um deles conta com área edificada externa de 881,77 m². Nesse caso, o prazo contratual definido é de 60 meses, com preço mensal estimado de R$ 32,2 mil. O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 7 de junho. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9 horas e 10 horas, respectivamente.

O outro ambiente conta com área de 1.178,17 m². O prazo contratual desse segundo espaço também é de 60 meses e o preço mensal estimado é de R$ 49,6 mil.

O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 10 de junho. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços acontece na mesma data, às 9 horas e 10 horas, respectivamente.

Segundo a Infraero, os certames são abertos a qualquer empresa estabelecida no País, cujo ramo de atividade seja compatível com os objetos da licitação e que atenda às exigências dos editais.

Com capacidade para atender 13,1 milhões de passageiros por ano, o Santos Dumont, em 2018, recebeu 9,1 milhões de viajantes, uma média de 25 mil usuários por dia.

Veja também

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+Conheça os 42 anos de história da picape Mitsubishi L200

+ Remédio barato acelera recuperação de pacientes com covid-19

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?