Giro

Infectologistas apontam “extrema preocupação” com flexibilização em SP

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

“Manifestamos nossa extrema preocupação com as recentes medidas de flexibilização de atividades comerciais não essenciais e de entretenimento no Estado de São Paulo", diz (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Nesta terça- feira (17), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou a dissolução do Centro de Contingência da Covid-19 ao manter as medidas de flexibilização no estado. Para a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI), a regra pode gerar uma nova onda de casos de Covid-19 no estado.



“Manifestamos nossa extrema preocupação com as recentes medidas de flexibilização de atividades comerciais não essenciais e de entretenimento no Estado de São Paulo. Entendemos que a abertura deveria ser mais gradual e lenta, face aos riscos representados pela variante delta do novo coronavírus”, explica o grupo, em nota.

+ Doria dissolve Centro de Contingência da Covid após flexibilização em São Paulo

De acordo com a entidade, países com altas taxas vacinais, como Israel e os Estados Unidos, têm passado por aumento de casos e de mortes, com a nova cepa. Eles destacam, ainda, que os vacinados têm menos risco de infecção, mas que apenas a primeira dose – realidade da maioria da população adulta de SP – não é o suficiente.

“A diretoria da SPI reitera a necessidade de manter o distanciamento social, evitar aglomerações, manter as áreas arejadas e utilizar rigorosamente máscaras em todos os ambientes coletivos, além de higienizar as mãos. Se relaxarmos esses comportamentos protetores, corremos o risco de nova onda da Covid-19”, finaliza.




Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

americana.sp.gov.br covid agendamento ata vacinação sp calendário vacinação covid sp calendario vacinacao sp Centro de Contigência da Covid-19 CENTRO DE CONTINGÊNCIA Centro de contingência como funciona? centro de contingencia covid 19 formosa centro de contingencia covid 19 sp ao vivo Centro de Contingência da Covid para que serve? centro de Contingência do coronavírus centro estatal de contingencia covid-19 Cepa coronavírus covid Covid-19 crise sanitária Delta Doria erap.sme.prefeitura.sp.gov.br login flexibilização flexibilização são paulo flexibilização São Paulo o que muda? flexibilização sp gcn franca sp gcn franca sp últimas notícias de hoje https sed educacao sp gov br João Doria nova cepa novo coronavírus pandemia por que Doria flexibilizou? portal detran sp prefeitura de franca sp prefeitura de franca sp vacinação prefeitura de piedade sp presidente da sociedade paulista de infectologia Quem permanece no Centro de Contingência? reabertura Reabertura comércio reabertura são Paulo reabertura sp São Paulo São Paulo FC São Paulo reabertura de lojas saobernardo sp gov br web coronavirus segunda dose astrazeneca sp Sociedade Paulista de Infectologia sociedade paulista de infectologia congresso sociedade paulista de infectologia webinar SPI flexibilização em SP vacina campinas sp gov br vacina em franca sp vacina franca sp vacina.mogi das cruzes.sp.gov.br vacine ja sp variante delta www ribeiraopreto sp gov br agendamento vacinacao covid www saobernardo sp gov br web coronavirus youtube sociedade paulista de infectologia