Economia

Indicador de Atividade Econômica fechado mostra alta de 0,1%, diz FGV

Crédito: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Na comparação com fevereiro de 2019, o indicador mostrou um avanço de 0,9% (Crédito: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo)


A atividade econômica cresceu ligeiro 0,1% em fevereiro em relação a janeiro, descontado as variações sazonais, segundo o Indicador de Atividade Econômica (IAE) divulgado nesta quarta-feira, 8, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na comparação com fevereiro de 2019, o indicador mostrou um avanço de 0,9%.

+ Barômetro Global Coincidente da FGV cai em abril a menor nível desde maio de 2009
+ FGV Social divulga perfil da população idosa do Brasil 

No período móvel de três meses encerrados em fevereiro último, o IAE cresceu 0,4% em relação ao trimestre móvel encerrado em janeiro, com ajustes sazonais.

Já na comparação do trimestre móvel até fevereiro comparativamente ao mesmo período do ano passado o crescimento foi de 1,1%.

Finalmente, no acumulado de 12 meses até fevereiro, comparado com igual período no ano passado, o IAE mostrou um crescimento de 0,9% da atividade econômica.

O IAE-FGV é um indicador que antecipa a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo IBGE.

As principais informações para a atualização do indicador são: 1ª Prévia – Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF); 2ª Prévia – Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e; Resultado final – Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).