Giro

Índia avisa mundo para nova mutação variante da Covid-19

Crédito: Reprodução/Pexels

De acordo com o governo indiano, esta nova mutação variante já circula em nove países. O maior receio, é que esta variante seja ainda mais transmissível (Crédito: Reprodução/Pexels)

O mundo continua assombrado pela pandemia da Covid-19. A resposta da comunidade científica até foi rápida, mas a complexidade da doença não ajuda na sua extinção devido às muitas variáveis. Uma das variáveis mais perigosas é a Delta, a variante indiana, agora a Índia alerta o mundo para nova mutação do vírus, a Delta Plus.

De acordo com o ministro da Saúde indiano, esta nova mutação variante já circula em nove países. O maior receio, é que esta variante seja ainda mais transmissível e resistente a mais anticorpos que a Delta.

+ Variante Gamma da covid-19 é predominante na Argentina

Num comunicado, o Ministério da Saúde indiano afirma que esta nova variante tem uma enorme transmissibilidade e daí o alerta. Em todos os países onde já foi identificada, é fundamental tomar medidas urgentes para travar a sua disseminação. Uma das medidas prioritárias é a constante testagem.



Como referido, a Delta Plus é uma mutação da variante Delta, que tem como origem a Índia, e que se espalhou por pelo menos 92 países, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Índia atingiu na última segunda-feira um recorde de vacinação ao administrar 8,6 milhões de vacinas num único dia. No país, já foram administradas mais de 288,7 milhões de doses da vacina, cerca de 5,5% do total de 950 milhões de pessoas elegíveis para a vacina.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago