Tecnologia

Incluir empresa no Google Meu Negócio se tornou essencial durante a pandemia

Crédito: Pexels

É possível criar fichas no Google Meu Negócio com todas informações do empreendimento, como a localização exata, adicionar fotos da fachada, telefone de contato e criar um site para os negócios que não têm página na internet (Crédito: Pexels)

Você já atualizou os seus dados no Google Meu Negócio? Ou nunca incluiu a sua empresa? O sistema do Google pode ajudar os clientes a encontrarem a sua empresa com buscas no Maps, além de acessar informações como o horário de funcionamento.

É possível criar fichas no Google Meu Negócio com todas informações do empreendimento, como a localização exata, adicionar fotos da fachada, telefone de contato e criar um site para os negócios que não têm página na internet.

+ APP do SUS vai monitorar coronavírus com tecnologia de Google e Apple
+ Google completa 15 anos no Brasil com missão de tornar empresa mais ‘global’

O COO (Chief Operating Officer) da NerdMonster Digital Retail, Marcos Lavorato, explica que adicionar a localização no Google Meu Negócio é fundamental. “Com isso as pessoas conseguem encontrar empresas de determinado gênero naquela região. Ou seja, você pode acabar impulsionando o seu negócio com as pessoas do seu bairro”, afirma.

Lavorato destaca que esse tipo de processo digital se tornou ainda mais importante durante esse período da pandemia, já que os brasileiros ampliaram o volume de acesso à internet e serviços nela inseridos.

Na avaliação de Felipe Dellacqua, vice-presidente de vendas e sócio Vtex, as vendas do Dia dos Pais, por exemplo, serão em grande parte feitas online. E sairá na frente quem apresentar o caminho mais fácil para ser encontrado na internet. “A experiência de compra física está se tornando menos eficiente, e mais demorada, além dos riscos envolvidos”, complementa, por meio de nota.

Thiago Simon, dono da empresa de TI Code Solution, se cadastrou no Google Meu Negócio há um ano e meio e comemora os resultados. Ele revela que já vendeu o serviço de desenvolvimento de website para clientes que encontraram seu pequeno negócio no Google Maps.

“Eu acho que não só na pandemia, mas antes já funcionou bem. Fui encontrado várias vezes e tive quatro conversões em vendas. Eu ouvi de clientes que passei mais credibilidade quando eles visualizam as informações da empresa”, explica Simon.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?