Giro

Incêndio na Chapada dos Veadeiros já dura cinco dias e destrói 10 mil hectares

O fogo na Chapada dos Veadeiros já dura cinco dias e destruiu mais de 10 mil hectares de vegetação na região, o equivalente a 10 mil campos de futebol. O Corpo de Bombeiros de Goiás e brigadistas de diferentes instituições atuam no combate ao incêndio.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Dias Araújo, explicou que o combate às chamas se concentra atualmente na região do Vale do São Miguel, onde 35 militares usam sopradores e abafadores para tentar controlar o fogo. No total, uma força-tarefa com mais de 150 profissionais está trabalhando no local.

“Estamos combatendo aquela região com a missão de salvaguardar as fazendas, o patrimônio e a integridade física dos moradores e dos rebanhos criados por eles”, disse.

O fogo teve início no Vale da Lua no último domingo, 12, onde cerca de 100 turistas que estavam no local ficaram isolados na área e foram resgatados após cerca de 1h30 de espera. Na terça-feira, 14, o fogo tinha atingido 8 mil hectares e, por causa do incêndio, o Vale da Lua e a Cachoeira do Segredo foram fechados.



Na quarta-feira, 15, o incêndio provocou o fechamento do Parque Estadual Águas do Paraíso depois que uma linha de fogo com 7 quilômetros de comprimento começou a se aproximar da unidade.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km