Como será o mundo em 2072, em 50 anos? Buscando desvendar essa resposta, o Museu do Futuro será inaugurado nesta segunda-feira (21), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em cerimônia fechada. O centro cultural pretende discutir os aspectos ligados ao futuro da humanidade e chama atenção pelo estilo arquitetônico futurista.

As instalações são suntuosas: o prédio possui 78 metros de altura, estrutura moldada em 2,4 mil placas de aço decoradas em versos árabes e é abastecido por 4 mil megawatss de energia solar. A estrutura não possui pilares e conta com sete andares.

+ Atração turística de Petrópolis, Museu Imperial sofreu poucos danos
+ Mostra em museu paulistano recria ateliê do modernista Brecheret

O Museu do Futuro também emprega tecnologias de realidade virtual e aumentada e inteligência artificial, que proporciona interação entre máquinas e humanos. O ingresso, segundo o site oficial, custa 145 Dirham (R$ 202).

“O futuro pertence àqueles que podem imaginá-lo, planejá-lo e executá-lo. Não é algo que você pode esperar, mas criar”, define o Sheik Mohammed Bin Rashid al Maktoum, governador de Dubai. Segundo Maktoum, o prédio “representa o renascimento da excelência árabe nos campos da ciência, matemática e investigação”.

Instagram will load in the frontend.