Edição nº 1099 07.12 Ver ediçõs anteriores

Imóveis de grife

Imóveis de grife

Cada vez mais, o mercado imobiliário aposta em marcas consagradas do universo de luxo para seus empreendimentos. Pelo menos é o que tem acontecido em Miami, segundo Matias Alem, arquiteto fundador da BRG International, corretora de imóveis de alto padrão. “Para conquistar um público exigente, não basta oferecer piscinas incríveis ou salas de cinema no condomínio. Agora, o diferencial está em propor valor agregado de marcas consagradas de luxo”, conta. Isso significa colocar nos detalhes da arquitetura o design característico dessas marcas.

A Porsche, ícone alemã do mercado automotivo de luxo, por exemplo, projetou em um empreendimento na região de Sunny Isles um elevador para automóveis que leva o veículo para a sala de casa. A grife italiana Fendi também entrou nessa, assinando toda a decoração interna, incluindo detalhes como maçanetas, do Fendi Chateau Residences, condomínio entregue em 2016, em Miami Beach. Lá, o metro quadrado chega a custar US$ 30 mil, segundo Alem. “Acabei de vender uma unidade avaliada em US$ 8 milhões e que pertencia a um cliente brasileiro, para um empresário americano de Atlanta”, conta o executivo, que trabalha na região há mais de quinze anos.

(Nota publicada na Edição 1052 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Rachel Rubin e Machado da Costa)


Mais posts

Rumo ao Brechó digital

A Redpoint eventures, empresa americana de capital de risco que aposta em startups de tecnologia, vai investir na Repassa, empresa de [...]

A novela da Sapore

Depois de duas tentativas fracassadas ao longo do ano, a saga da fusão entre as empresas Sapore, uma das maiores fornecedoras de [...]

A visão da Monkey

A fintech Monkey Exchange, marketplace de antecipação de recebíveis, vai ampliar de 10 para 30 o número de clientes de grande porte em [...]

Por que a Audi vai investir € 40 bilhões?

A alemã Audi parece decidida a buscar a liderança do mercado de novas tecnologias. Em cinco anos, a empresa planeja investir € 40 [...]

Charge

(Nota publicada na Edição 1099 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Claudio Gradilone e Valéria Bretas)
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.