Edição nº 1088 21.09 Ver ediçõs anteriores

Imóveis de grife

Imóveis de grife

Cada vez mais, o mercado imobiliário aposta em marcas consagradas do universo de luxo para seus empreendimentos. Pelo menos é o que tem acontecido em Miami, segundo Matias Alem, arquiteto fundador da BRG International, corretora de imóveis de alto padrão. “Para conquistar um público exigente, não basta oferecer piscinas incríveis ou salas de cinema no condomínio. Agora, o diferencial está em propor valor agregado de marcas consagradas de luxo”, conta. Isso significa colocar nos detalhes da arquitetura o design característico dessas marcas.

A Porsche, ícone alemã do mercado automotivo de luxo, por exemplo, projetou em um empreendimento na região de Sunny Isles um elevador para automóveis que leva o veículo para a sala de casa. A grife italiana Fendi também entrou nessa, assinando toda a decoração interna, incluindo detalhes como maçanetas, do Fendi Chateau Residences, condomínio entregue em 2016, em Miami Beach. Lá, o metro quadrado chega a custar US$ 30 mil, segundo Alem. “Acabei de vender uma unidade avaliada em US$ 8 milhões e que pertencia a um cliente brasileiro, para um empresário americano de Atlanta”, conta o executivo, que trabalha na região há mais de quinze anos.

(Nota publicada na Edição 1052 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Rachel Rubin e Machado da Costa)


Mais posts

“O País está dividido e isso é muito ruim”

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração da rede Magazine Luiza, é uma das vozes mais ativas do empresariado [...]

O novo passo da Bibi

Presente em mais de 70 países, via distribuidores e redes multimarcas, a Calçados Bibi está dando mais um passo em sua [...]

Próxima parada: Rio de Janeiro

Há dois meses no mercado, a Veloe, empresa criada pela Alelo, do Banco do Brasil e do Bradesco, voltada para o mercado de pedágios e [...]

Minha rede, minha vida

O empresário Flávio Augusto da Silva, fundador da rede de idiomas Wise Up, dono do time de futebol Orlando City e da plataforma [...]

Fome de crescimento

Os investimentos de Carlos Wizard Martins no setor de alimentação vão ganhar um novo impulso. Tocada por seu filho Lincoln Martins, a [...]
Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.