Giro

Imóveis de até 1 euro; preços baixos na Itália atraem brasileiros

Crédito: Pexels

Venda de imóveis na Itália por apenas 1 euro pode parecer brincadeira, mas é uma verdade que tem ganho cada vez mais adeptos em solo nacional (Crédito: Pexels )

A venda de imóveis na Itália por apenas 1 euro, o preço de um cafezinho, pode parecer brincadeira, mas é uma verdade que tem ganhado cada vez mais adeptos em solo nacional. E ainda que você não encontre o imóvel dos sonhos por 1 euro, é possível conquistar a casa própria pagando valores bem abaixo do mercado.



Isso acontece porque desde 2016, o governo da Toscana oferece propriedades a custos módicos com o intuito de repovoar os municípios da região. Cada cidadezinha tem as suas próprias regras. Geralmente, os novos proprietários precisam reformar as casas em um determinado período de tempo e arcar com as despesas da documentação.

+ Lançamentos de imóveis residenciais crescem no 3º tri, mas vendas caem, diz Cbic

De acordo com o Uol, o preço convidativo das casas atrai os brasileiros  e quem dá o empurrão para as pessoas fecharem o negócio é o próprio governo italiano, que garante a dedução de impostos que cobre até 98% da obra. A contrapartida só não cobre o valor de portas internas, louças e metais de pias.

Os itens extras custam em média 2 mil euros, sendo que o valor pode variar dependendo do tamanho do imóvel. As chamadas casas de oportunidade variam entre 15 e 80 mil euros. Não há desconto fixo para cada imóvel.



Algumas empresas ainda assessoram os futuros proprietários com as burocracias legais e tributárias e realizam a construção e o restauro dos imóveis. O serviço custa em média 9 mil euros.

 


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?