Agronegócio

Imea mantém previsão de produção de algodão no MT em 2020/21

São Paulo, 2 – O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) manteve a sua previsão de produção de algodão em pluma em 2020/21 em 1,767 milhão de toneladas, queda de 16,76% ante a temporada anterior, quando o Estado produziu 2,123 milhões de toneladas. A previsão de área plantada foi mantida em 1,012 milhão de hectares, e a de produtividade, em 4.277 quilos por hectare. Conforme o Imea, 87,25% da área foi plantada em segunda safra, e 12,75%, em primeira safra.

Segundo o Imea, o atraso no plantio ainda é motivo de preocupação entre os produtores de Mato Grosso, “visto que a maior parte das áreas
foram semeadas fora da janela ideal de cultivo”. Conforme o relatório, o preço atrativo motivou alguns produtores a plantar a maior parte das áreas após o período considerado mais indicado para a fibra. “No entanto, o atraso da semeadura nestas áreas poderá resultar em menor produtividade ou até mesmo em diminuição na qualidade da fibra.” Isso dependerá, contudo, do comportamento do clima nos próximos meses.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel